Razao x coração Nao se condene apenas viva.. as pessoas pensam mtu com os sentimentos mesmo na maioria da vezes que seja importante use no minimo uma vez ao dia pra razao hj na escola a prof perguntou pra turma o que as pessoas fazem friamente sem sentimentos so razão demorei 20 min pra pensar e percebi que nao faço absolutamente nada sem pensar sem envolver sentimentos ai me toquei que seria respirar,andar coisas que o nosso corpo faz nao pensamos totalmente nisso e o cerebro ke manda a mensagem nao o coração..menos mal nao? sou mesmo mtu sentimentalista nunca agi frio e sem pensar mil vezes antis virgirianos sao assim mais quem nao é?... Ela disse que homens tem mais facilidade em fazer as coisas sem pensar mtu é a maioria sim!! mas a outros que ligam os sentimentos a vida nao sao so os emos nao viu gente?? sao aqueles que chamamos de emotivos homens ke se sentem livres pra demostrar o que sentem sao raros mais sao especiais e mtu inteligentes...mais de fato a razao e o coração sempre andaram unidos nao importando seu valor!

13 Comments:

Anônimo said...

Tem situações em que raciocinar muito atrapalha.

Anônimo said...

Muito importante numa pessoa é saber discernir a hora da razão e a hora de agir com a emoção.

Anônimo said...

Razão e emoção devem ter uma mesma medida, uma mesma dose e não exagerar em um deles. Ao mesmo tempo que devemos ouvir o coração, temos que passar pelo crivo da razão...abraço

Anônimo said...

O engraçado é que nós costumamos errar: quando era hora de ouvir a razão, ouvimos o coração e quando devemos ouvir o coração, ouvimos a razão...

(www.pollyok2.zip.net)

Anônimo said...

Belíssimo texto, mesmo!


Mas o cérebro às vezes mente. O coração, jamais!


Abraços, flores, estrelas..

- Mô ღ said...

Dependendo da Lua...eu sou só coração, ou só razão...rs!! Mas na maioria das vezes as duas coisas andam juntas!
Ultimamente eu to querendo ouvir mais meu coração...já fiz mta cagada por culpa da razão! =/

Aaaiii...q post mais filosófico! =D
Adoreeeei!!!

Beijooos! Se cuida!

Wagner said...

Eu sou razão. Acho que é até bonitinho ser emocional, dar vazão às paixões e sentimentalidades. Mas na minha vida a razão é quem comanda. O que me diferencia dos outros animais eh exatamente esta capacidade! Mas adorei este tema. Beijos!

Liz / Falando de tudo! said...

Tai uma coisa que muitas vezes vira conflito! Razao e coraçao, e nao sei, eu sou pratica, normalmente nao penso muito, vou fazendo, e pra mim isso funciona, quando eu penso muito tenho tendência a errar...engraçado, nao?

Anônimo said...

Gostei da frase, não se condene apenas viva.
É isso mesmo, a gente pensa demais e age de menos.
O coração é que sofre.
Beijos Guria.

Srta Butterfly said...

Eu tb sou super sensivel, não uso a razão nunca, isso muitas vezes é um problema,,,Mas fazer o que???/

Beijos no coração querida...

Anônimo said...

Bom dia!
Como estás?
Lindo texto e bem profundo!
Abraços!

Anônimo said...

Oi menina, tudo bem ?
A vida é feita de momentos e sentimentos, muitos agem pelo momento, o sentimento só vem com o tempo.
Beijos
Célia

Anônimo said...

razão e coração , sempre em equilibrio seria o ideal, entretanto o mundo que nos cerca exige de cada um de nós "frieza" o bastante para não sermos "ludribiados " pela emoção .
Nem sempre o que parece é, porisso ser tão estressante o discernimento . Gostei do assunto, muito reflexivo. Semana feliz para você.